Roteiro

O Canal do Itajuru, com 6 km de extensão navegáveis, liga a laguna Araruama ao Oceano Atlântico. Está localizado nos municípios de São Pedro da Aldeia e na maior parte em Cabo Frio.

Construído no final da década de 70, suas belas residências são ocupadas por empresários e artistas.

Localizada no canal do Itajuru, famosa por suas águas rasas e cristalinas.

Construído em 1616, os seus canhões apontados para o mar protegiam a cidade de Cabo Frio contra os invasores europeus. É o mais representativo símbolo da cidade de Cabo Frio.

 A mais conhecida das praias de Cabo Frio. Suas águas são de uma transparência comparável as do Caribe e do Mediterrâneo, suas areias brancas criam uma moldura em degradê com o verde e azul do oceano Atlântico.

Foi construído 1913. Tem 7 metros de altura e suas luzes atingem 9 milhas. Durante o dia faz a captação da luz solar que liga o farol ao escurecer.

Tem este nome pois em certas ocasiões o mar fica bravo, encobrindo toda faixa de areia. No início da década de 90, metade dessa praia passou a ser usada para prática de nudismo.

Foi dado este nome, pois migram para esta ilha espécies de maritacas e aqui se reproduzem. Existe uma lenda que os antigos contam que os casais que se beijam diante desta ilha, jamais se separam.

Obs: Pode haver alteração no de acordo com as condições climáticas.

Fechar Menu
×
×

Carrinho

WhatsApp chat