Roteiro

Pequena, com 300 metros, é ideal para quem busca um cenário quase deserto.

A praia contorna toda a Rua das Pedras e Orla Bardot e, na maioria dos trechos, não tem areia. É lá que fica o píer, de onde saem os barcos para passeios por praias e ilhas da região.

São consideradas uma das praias mais bonitas do Brasil.

Com 1.500 m de extensão fica no centro de Búzios. Apesar da presença de barcos de pesca tem águas limpas e claras.

A praia de águas calmas e cristalinas é acessível pelo canto direito da praia de João Fernandes pelas pedras ou por uma trilha com degraus pelo morro.

É a  praia do agito, da curtição da juventude. Os bares vão de lado ou outro da orla. Muito frequentada por turistas estrangeiros.

Seu nome deriva de um antigo manguezal. Suas águas são escuras e sem nada de ondas; é a preferida de quem pratica os esportes à vela, seus areais são cobertos de conchas.

Seu nome vem da atividade de caça as baleias, realizada no povoado a partir de 1730 e que espalhava ossadas dos animais nas areias da praia.

Deserta e com vegetação nativa, é acessível somente na maré baixa e a pé, por trilha – com trechos íngremes – que sai da praia do Canto.

Uma formação rochosa corta a praia ao meio e tem águas esverdeadas e transparentes.

De águas claras e rasas localiza-se no extremo esquerdo da Praia de Manguinhos, onde há trechos de áreas gramadas, cercada de eucaliptos e vegetação típica de restinga.

Obs: Pode haver alteração no de acordo com as condições climáticas.

Fechar Menu
×
×

Carrinho

WhatsApp chat